Amphenol

Blog

Soluções Amphenol em conectores para Iluminação Automotiva

15 de fevereiro de 2023

Para dar partida a projetos complexos como os da indústria automotiva, é importante estar atento a todas as especificações de cada componente para a montagem. 

No mercado de conectores para iluminação automotiva, existem diversos padrões e especificações de organizações fornecendo diretrizes para os fabricantes medirem a qualidade de seus produtos, levando em consideração a complexidade desses projetos. 

Atualmente, além dos padrões de segurança, estes componentes precisam contar com a capacidade de suportar vibrações e altas temperaturas visando a segurança do equipamento e do consumidor final. 

Para saber mais sobre o assunto e conhecer as soluções Amphenol para esse segmento, continue a leitura.

Os principais padrões automotivos

No mercado, são encontrados três padrões automotivos de grande relevância: o LVDS, o LV214 e o USCAR. 

O LVDS é uma sinalização diferencial de baixa tensão, usado para a transmissão de dados em alta velocidade. É usado especialmente para monitores automotivos e câmeras digitais. 

Desenvolvido pelos fabricantes de automóveis alemães Audi, BMW, Daimler, Porsche e Volkswagen, o LV214 é um padrão automotivo desenvolvido para monitorar a qualidade do terminal crimpado, usado em um chicote elétrico. 

Por fim, encontra-se nessa lista o padrão USCAR (US Council for Auto Research), desenvolvido para abranger várias áreas da indústria, como segurança, fiação elétrica, eletrônica e armazenamento de energia.

Agora que você já conhece os três padrões principais, conheça as melhores soluções para o mercado automobilístico.

Conectores Amphenol para iluminação automotiva

A Amphenol é uma empresa mundialmente reconhecida por sua qualidade top de linha e suas diversas soluções específicas para cada área. 

Para garantir a máxima eficiência dos projetos automobilísticos, a Amphenol conta com um vasto portfólio de produtos para a área, estando preparada para atender todas as necessidades. Confira!

Principais modelos de conectores para iluminação automotiva

Para o segmento da iluminação automotiva, a Amphenol conta com conectores avançados e compatíveis com USCAR2, como o top de linha Minitek Microspace ™, componentes compactos e que atendem aos padrões LV214. 

O conector Amphenol MicroSpace XS™ 1.27 mm Automotive Grade WtB System é um exemplo de eficiência que cabe em qualquer projeto. Seguindo os padrões LV214 Severity-2 e USCAR-T2V2, a segurança do seu projeto estará garantida, assim como a máxima eficiência. 

Esses componentes contam também com classificação de até 4 A por contato e são oferecidos em estanho ou chapeamento de ouro, o que os torna uma ótima opção para aplicações de alta potência. 

Os conectores Minitek MicroSpaceXS™ estão disponíveis na configuração de pinos escalonados nas orientações vertical e horizontal, assim como nas configurações Wire-to-Board e Wire-to-Wire.

Além da participação na parte interna de veículos, a Amphenol está presente no mercado dos carros elétricos oferecendo conectores qualificados e específicos para o carregamento com a máxima eficiência energética. 

Você pode conferir o catálogo de produtos automotivos da Amphenol clicando aqui

Gostou deste conteúdo? Acesse o blog da Amphenol e confira mais assuntos sobre o mundo da tecnologia.

 

Newsletter Amphenol

Cadastre-se e receba nossas novidades

Ao se cadastrar você concorda com nossos termos de política de privacidade.

Receba nossas novidades

Ao se cadastrar você concorda com nossos termos de política de privacidade.