Amphenol

Blog

Soluções Amphenol aplicadas em equipamentos para Energia Solar

5 de abril de 2023

A energia solar tem aumentado consideravelmente os investimentos no setor. Segundo o Portal Solar, o Brasil terminou o ano de 2022 na 8ª colocação no ranking mundial de geração de energia solar fotovoltaica, superando 24 GW de capacidade instalada.

Em 2021, o país ficou em 14º na colocação geral. Esses dados mostram como está crescendo esse ramo de energia e, com isso, surgindo a demanda do mercado de equipamentos para energia solar que ofereçam mais segurança para lidar com as cargas altas de energia na rede.

Saiba como identificar a qualidade de equipamentos do segmento fotovoltaico e conheça as soluções da Amphenol para esse segmento.

Como identificar equipamentos seguros para fabricação de sistemas de Energia Solar?

Antes de escolher um fornecedor para a fabricação dos equipamentos do segmento de energia solar, é preciso conferir se seus produtos possuem registro no INMETRO. Esse passo é essencial para evitar a compra de equipamentos de pouca qualidade e segurança. 

Para confirmar a qualidade do equipamento, você também pode refinar ainda mais sua pesquisa conferindo com quais marcas que essa empresa se relaciona. Verifique se ela tem referência no mercado e oferece produtos que atendam aos requisitos de qualidade e segurança, bem como qual é o prazo de garantia que ela oferece.

É importante ter atenção a todas as peças necessárias para fabricação do produto final. Os conectores, por exemplo, são essenciais na transmissão de energia segura entre os componentes do sistema e precisam de um fornecedor de confiança. Sem ele, a eficiência da instalação pode ser comprometida.

Conectores Amphenol para equipamentos para Energia Solar

Garantir a qualidade do produto e a máxima atenção com o cliente é um diferencial quando se trata de equipamentos de alta eficiência energética, como é o caso de instalações de energia solar. 

A Amphenol é uma empresa conhecida mundialmente pela qualidade de serviço, pela parceria no atendimento a longo prazo e pela eficiência de suas soluções. 

Ela conta com filiais no mundo inteiro que garantem mais facilidade de contato, entregas mais rápidas, atendimento ainda mais especializado e abrangente e produtos com as melhores matérias-primas do mercado. 

Principais modelos de conectores para Energia Solar

A Amphenol se destaca no mercado com os seus equipamentos para energia solar, como o
Conector H4 Plus e a sua linha completa de Cabos Solares

Com tecnologia de contato RADSOK® de baixa resistência, o conector H4 Plus conta com capacidade de transmissão de até 1.500 V e funcionamento em temperaturas que estejam entre -40 °C e 120 °C, sendo uma alternativa Classe A de altíssima eficiência aprovada pela ANATEL.

Seguindo o mesmo padrão de excelência, os cabos solares oferecidos pela Amphenol contam com certificações de qualidade e desempenho. Eles são fabricados com fios de cobre estanhado, encordoamento Classe 5.

Isolados com composto termofixo livre de halogêneos e encapados com composto termofixo livre de halogêneos retardante à chama, conforme as normas NBR-NM 280 e IEC 60228, contando ainda com proteção UV.

Visando garantir a segurança dos usuários e a durabilidade dos equipamentos, a Amphenol conta com um portfólio abrangente e diversificado de produtos dedicados para a energia solar. Confira o catálogo completo da Linha Solar da Amphenol e comprove!

Para saber mais sobre este e muitos outros conteúdos interessantes sobre o mercado solar, confira o blog da Amphenol.



Receba nossas novidades

Ao se cadastrar você concorda com nossos termos de política de privacidade.