Amphenol

Blog

Conheça as soluções LED da Amphenol para o mercado de iluminação

19 de outubro de 2021

Quando comparados às lâmpadas tradicionais (incandescentes, fluorescentes e halógenas), os LEDs saem na frente por reunirem diferentes vantagens que significam muito mais eficiência.

Com qualidades como economia, vida útil prolongada e ampla variedade de cores, os modelos de lâmpadas LED conquistaram o mercado de iluminação, deixando no passado o uso das lâmpadas tradicionais (incandescentes, fluorescentes e halógenas).

Porém, não é apenas o mercado de iluminação convencional que explora as vantagens do LED. A tecnologia é muito bem recomendada em aplicações mais robustas, como nos ambientes úmidos da horticultura ou em projetos que ficam expostos a intempéries, como é o caso dos outdoors.

Reunimos, a seguir, os diferenciais desse modelo de lâmpada, suas aplicações e as soluções de LED da Amphenol. Não pare por aqui e continue a leitura para saber mais!

As vantagens do LED para o mercado da iluminação

Os LEDs conquistaram o mercado de iluminação por vários motivos, principalmente por seu consumo reduzido de energia e menores requisitos de manutenção. Veja as principais vantagens:

  1. Longa vida útil

Em comparação com a vida útil de uma lâmpada incandescente média, a durabilidade de uma lâmpada LED é muito superior. Enquanto a lâmpada incandescente ilumina por cerca de mil horas, a vida útil de uma luz LED média é de 50 mil horas.

  1. Eficiência energética

Outra das principais vantagens da iluminação LED é sua operação com eficiência energética, já que ela produz menos desperdício de luz e lumens mais úteis do que outras tecnologias de iluminação. Utilizando menos energia para iluminar, o LED se torna muito mais econômico.

  1. Melhor desempenho ambiental

Além de utilizar menos energia, o processo de fabricação das lâmpadas de LED também é mais eficiente do ponto de vista ambiental, já que esse modelo não utiliza vapor de mercúrio na sua composição, portanto não precisa de um descarte especial.

  1. Sem emissões de calor ou UV

Os LEDs quase não emitem calor e a maior parte da luz que eles emitem está dentro do espectro visível. Isso também torna os LEDs ideais para iluminar obras de arte que se degradam ou quebram com o tempo com a exposição aos raios ultravioleta.

  1. Flexibilidade de design

Os LEDs podem ser configurados em tamanhos muito pequenos, ampliando as possibilidades de aplicação. Os dispositivos LED podem ter tamanhos tão variados que você pode usá-los para iluminar tudo, desde um chão de fábrica até um estádio de futebol.

  1. Operação de baixa tensão

Os LEDs operam com tensão muito baixa (12 volts) e, quando você usa um sistema de baixa voltagem em áreas que podem estar sujeitas a inundações, se mantém mais protegido de choques elétricos. Esse diferencial os torna indicados para uso ao ar livre.

Com todos esses benefícios, fica evidente que as lâmpadas de LED são soluções sustentáveis, econômicas, versáteis e muito seguras. Agora, você vai conhecer as soluções da Amphenol para o mercado de iluminação de LED.

Soluções de LED Amphenol LTW

A Amphenol possui um portfólio completo de soluções para a aplicações de LED, com drives, receptáculos de fonte de alimentação, jumpers de luminária e junção, pigtails, conector para luminárias, cabo e adaptador de alimentação AC.

Os produtos possuem design robusto e instalação mais rápida e oferecem durabilidade e economia para o seu projeto de iluminação.

Confira as linhas disponíveis a seguir.

Soluções para construções pré-fabricadas

Modularização de componentes para montagem rápida no local e design escalonável, o sistema ALTW FLASHMATE permite essa possibilidade ilimitada de combinações.

Soluções para escritório e comércio

A iluminação do escritório oferece ambientes confortáveis​, que fazem com que as pessoas se sintam seguras e estáveis ​​mentalmente.

Soluções para cidades inteligentes

A linha ALTW permite a conectividade de iluminação e matriz de controle por meio de energia, conectores de sinal e híbridos com capacidade de transmissão de sinal para o ambiente hostil.

Soluções para horticultura

No ambiente com umidade constante e névoa química, falha na conectividade não é uma opção. A Amphenol tem várias opções de conectores para este ambiente para garantir o rendimento esperado.

Soluções para exibição e entretenimento ao ar livre

Com a exposição direta a riscos ambientais, a solução da ALTW para este segmento garante que os displays de LED transmitam sua mensagem sem interrupção.

Soluções para cruzeiros e estaleiros

Segurança e confiabilidade é a maior preocupação dos equipamentos marítimos, por meio de componentes especializados, a linha ALTW garante a segurança a bordo.

Nós conectamos a sua imaginação com uma solução. Acesse o site para conhecer os produtos e solicite um orçamento para o seu projeto.


Tags:

Newsletter Amphenol

Cadastre-se e receba nossas novidades

Ao se cadastrar você concorda com nossos termos de política de privacidade.

Receba nossas novidades

Ao se cadastrar você concorda com nossos termos de política de privacidade.